POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Nosso compromisso com cada cliente é trazer a satisfação máxima para cada compra realizada em nosso site.
Pensando em uma parceria de confiança e respeito mútuo, criamos a nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer transtorno com seu pedido, se atente às seguintes informações antes de finalizar a compra:
- a cor do produto e demais personalizações selecionadas estão de acordo com o que escolheu?
- o endereço de entrega está correto?
- todos os produtos escolhidos estão em seu carinho?
Política de Troca, Devolução e Reembolso
1.1 Recusa
1.1.1 A recusa do recebimento poderá ser feita caso seja constado no ato de entrega avarias ou más condições. Neste caso, o cliente deverá:
- Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a MÓVEIS GRUBER;
- Entrar em contato com nossa equipe de atendimento para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo, através do e-mail atendimento@moveisgruber.com.br.
- Número do pedido;
- CPF do titular da compra;
- Data da entrega;
- Relato do ocorrido;
- Foto das avarias.
IMPORTANTE: Por não fornecer a montagem, a Móveis Gruber se isenta da responsabilidade de qualquer custo referente à esse serviço, bem como à avarias provenientes deste. Antes de contratar um montador, recomendamos a conferência do produto e das peças recebidas, pois não arcamos com custos de montagem e adicionais cobrados pelo retorno desse profissional à sua residência, caso seja necessária a substituição de peças com defeito, independente do motivo.
2.1 Devoluções
2.1.1 Nossa família seleciona com carinho e atenção cada produto disponibilizado em nosso site, buscando transformar o seu lar com móveis exclusivos e de alto padrão, porém se o produto adquirido não atingiu suas expectativas, não esquenta que a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:
- Produto em desacordo com a compra;
- Avaria no transporte ou com defeito de fabricação;
- Arrependimento/desistência (dentro do prazo de 7 dias a partir do recebimento).
2.1.2 O produto pode ser devolvido gratuitamente caso atenda as seguintes condições:
- Solicitação de devolução formalizada dentre o prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento;
- Produto sem sinal de uso e fechado dentro da embalagem original.
2.1.3 Para realizar a solicitação de devolução deve ser preenchido o formulário abaixo com o máximo de clareza possível e atendendo a todos campos obrigatórios:
Formulário para Devolução
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos ou o prazo de preenchimento do formulário ultrapasse os 7 dias corridos da data de recebimento, a MÓVEIS GRUBER se isenta da obrigação de cancelamento da compra. A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em loja física. O não aceite de compras realizadas na loja é endossado pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, que define: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
2.1.4 A coleta de devolução será feita dentro do prazo de 10 dias úteis, contado a partir da aprovação da devolução.
O transporte será solicitado pela MÓVEIS GRUBER, e todo o custo de transporte será coberto por nós. Para que a coleta seja realizada sem problemas, o cliente deverá:
- Ter o produto bem embalado, de preferência na embalagem original, para garantir que o produto esteja adequado para o transporte;
- Ter o produto no endereço de entrega cadastrado no pedido.
IMPORTANTE: A MÓVEIS GRUBER não se responsabiliza por reembalar as peças, ficando de responsabilidade do cliente fazer, caso necessário. Não temos a obrigação de realizar a coleta o produto em endereço divergente ao do cadastrado no pedido. A MÓVEIS GRUBER se isenta de realizar a troca ou devolução nos casos onde for constado mal uso do cliente, ou nos casos em que a solicitação for realizada fora dos prazos estabelecidos em cada item acima citados.
2.1.5 Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:
- Prazo de solicitação de devolução ultrapassou os 7 dias estabelecidos;
- O produto estiver montado, com sinais de uso ou em má condições;
- As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de montagem/entrega/içamento contratados pelo cliente;
- A compra foi feita em loja física e o cliente assinou o Termo de Ciência de compra.
3.1 Trocas
3.1.1 As trocas de produtos serão feitas de acordo com os seguintes cenários:
- Produto está dentro do prazo de gerantia;
- Produto recebido está em desacordo com a compra;
- Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação.
IMPORTANTE: O prazo de garantia está informado na página do produto no campo da descrição. O prazo varia de acordo com cada fabricante, podendo variar de 1 a 3 meses. Caso o prazo de garantia não conste na página do produto, fica estipulado um prazo padrão de 3 meses a partir da data de recebimento.
3.1.2 Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do e-mail atendimento@moveisgruber.com.br ou via formulário, dentro do prazo de 7 dias corridos. Nossa equipe estará fazendo a análise necessária e dando retorno em até 5 dias úteis com o procedimento à ser adotado, caso seja constado o defeito de fábrica para reparação ou troca do produto por completo.
3.1.3 Após a confirmação da chegada do produto em questão, nossa equipe dará continuidade ao procedimento de troca, comunicando o cliente através de e-mail.
3.1.4 O cliente poderá optar pelas seguintes modalidades de trocas:
- Troca pelo mesmo produto;
- Troca por outro produto de valor igual;
- Troca por outro produto de menor valor, onde a diferença do valor total do produto ficará como crédito para o cliente, podendo ser utilizado no prazo de 30 dias após o envio do voucher;
- Troca por um produto de maior valor, onde a diferença do valor total do produto será paga pelo cliente no momento da finalização da compra.
3.1.5 Em caso de trocas realizadas por outros motivos, que NÃO se enquadre como avaria ou desacordo com a compra, o valor de frete de reenvio do novo produto poderá ser cobrado do cliente.
3.1.6 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e reembolso de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
4.1 Assistência Técnica
4.1.1 A assistência técnica pode ser solicitada em caso de:
- O produto está dentro do prazo de garantia;
- Produto entregue com falta de peças;
- Produto com avaria do transporte;
- Produto com defeito de fabricação.
4.1.2 A assistência técnica deverá ser solicitada através do formulário abaixo:
Formulário para Assistência Técnica
IMPORTANTE: O prazo de produção de novas peças podem levar de 15 a 45 dias úteis dependendo de cada fornecedor. Após a abertura da assistência com nossa equipe de atendimento, o cliente se responsabiliza por retornar os contatos e passar todas as informações necessárias para o andamento do processo. Caso nossa equipe não tenha mais retorno, a solicitação será CANCELADA em até 10 dias corridos, não sendo possível reabrir a assistência.
5.1 Reembolso
5.1.1 A MÓVEIS GRUBER preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.
Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a MÓVEIS GRUBER se compromete em realizar o reembolso dos valores integrais da compra, em até 15 dias úteis, através das seguintes formas disponíveis:
- Pagamento via cartão de crédito: após o cancelamento, a devolução irá ocorrer diretamente na fatura, podendo ser integral, parcial ou levar até duas faturas. Esse processo varia bastante para cada bandeira de cartão (Visa, Mastercard, Elo, etc.) por isso indicamos estar entrando em contato com seu banco para mais informações;
- Pagamento via boleto: após o cancelamento, o valor será estornado através de nossa intermediadora, em até 15 dias úteis, para uma conta criada automaticamente com seu e-mail. Para resgatar o valor do reembolso, basta estar acessando a página da intermediadora e resgatar o valor para seu banco de preferência;
- Pagamento via Pix: após o cancelamento, o valor será estornado através de nossa intermediadora, em até 10 dias úteis, para uma conta criada automaticamente com seu e-mail. Para resgatar o valor do reembolso, basta estar acessando a página da intermediadora e resgatar o valor para seu banco de preferência.
5.1.2 Em caso de devolução de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento, ou durante o seu trânsito, para o endereço de entrega, o reembolso de valores está condicionado à devolução e chegada do produto em nossa unidade. A liberação do reembolso será concedida em até 30 dias úteis após a análise do produto devolvido, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.
5.1.3 Em caso de cancelamento do pedido por arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e envio do produto, o reembolso será providenciado em até 15 dias úteis a partir da solicitação formal junto a nossa equipe de atendimento.
5.1.4 Nos casos de cancelamento da compra, a MÓVEIS GRUBER providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
5.1.5 Para compras feitas via cartão de crédito/débito, a MÓVEIS GRUBER realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.
5.1.6 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e MÓVEIS GRUBER não cheguem em concordância sobre a possibilidade de troca por produto semelhante ou de interesse, por VOUCHERS.
5.1.7 O envio do produto correto e o reembolso estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a MÓVEIS GRUBER. A restituição dos valores será realizada somente após a chegada deste em nossa unidade.
5.1.8 A MÓVEIS GRUBER isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar o pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e/ou montagem.
AINDA EM DÚVIDA?
Consulte o nosso FAQ ou entre em contato agora mesmo com nossa central de atendimento através dos telefones e e-mail abaixo:
Atendimento de Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00.